Ir para conteúdo

Foto

Turbine seu Subaru!!!!

• Por favor, faça o login para responder
130 respostas neste tópico

#21 Deletado_Kroeff

Deletado_Kroeff
  • Guests

Postado 26 maio 2010 - 16:46

Dr,Alívio e prioridade são duas válvulas diferentes.

#22 - R2 -

- R2 -
  • Subaristas ♂
  • Carro:Subaru GL 97 4X4

Postado 26 maio 2010 - 17:24

Para ilustrar ....www2.uol.com.br/bestcars/ct2/valvulas.htmabs

#23 Deletado_DBC_Templar

Deletado_DBC_Templar
  • Guests

Postado 26 maio 2010 - 17:54

muito interessante essa "receita" , parabéns pelo topico kaled.

#24 Deletado_subarumaniaco

Deletado_subarumaniaco
  • Guests

Postado 26 maio 2010 - 18:27

Kaled quanto aos bicos eles originais na gasolina funcionam no alcool ou necessita de conversão? no caso se vc usar um his/digipulse/outro para bancar o suplementar há necessidade de aumentar a vazão dos originais? esses bicos do subaru travam mesmo sem futucar eles? Vlw

#25 Marcel Triska

Marcel Triska
  • Moderadores
  • Carro:Blob

Postado 26 maio 2010 - 20:15

bom, foi questionado para não ter espirro....... se usar intercooler, dá para jogar o alívio para dentro do intercooler.... sem intercooler, pode jogar direto na entrada de ar, logo depois do filtro de ar...adicionando mais informações....se quiser mandar fazer todo o escapamento e pressurização em inox, o gasto será em torno de 5 mil reaise garimpando bem nas lojas de performance, dá pra encontrar turbinas garret por 1200 (não roletada, claro)edit: outra coisa, no meu carro a solução para não usar suplementar, foi bicos de wrx (no meu caso, foram usados do bug, mas acho q qualquer um de 2.0 turbo resolve)

Editado por Marcel Triska, 26 maio 2010 - 20:29.

#26 kaled

kaled
  • Moderadores
  • Carro:subaru impreza

Postado 28 maio 2010 - 03:50

Kaled quanto aos bicos eles originais na gasolina funcionam no alcool ou necessita de conversão? no caso se vc usar um his/digipulse/outro para bancar o suplementar há necessidade de aumentar a vazão dos originais? esses bicos do subaru travam mesmo sem futucar eles? Vlw

Funcionam no alcool sim, mas voce aumenta os riscos dele travar aberto, porem, conheço varios subarus que tem os bicos originais retrabalhados e andando no alcool, ou os originais(sem retrabalho) e andando no alcool tbm. É como já falei, é uma loteria os bicos originais, pode dar problema como não.quanto ao uso de suplementar sem alterar os originais, isso que decideirá é o seu preparador. quando eu levava meu carro no colodel aqui em CTBA ele não era fãn desses esquema, ele preferia retrabalhar os bicos (nao os de subaru, outros de algum carro nacional em flauta de inox) bem pouca coisa, para não estraga-los e o resto acertar com um his + suplementar. Mas acho que tem como sim deixar os 4 originais e usar + 1 ou 2 suplementares de carros com injeção monoponto a alcool por ex (kadett efi alcool por ex, cujo bico é gigante)

se quiser mandar fazer todo o escapamento e pressurização em inox, o gasto será em torno de 5 mil reais

Marcel, ai depende, a GG escapamentos me cobrou R$1000,00 para fazer o escape completo do começo ao fim em inox 3 pol, com as curvas feitas com solda TIG, se for fazer a pressurização, up e dow pipe, sairia algo em torno de + R$1000. O que encareceria mesmo o projeto seria um coletor dimensionado em inox, que no projeto basico/inicial de um GL turbo nao acho tao necessário, e nem sei tbm se a GG consegue/sabe fazer um.

#27 Marcel Triska

Marcel Triska
  • Moderadores

Postado 28 maio 2010 - 09:21

boa dica kalede, vou dar uma olhada lá... eu precisava fazer uma pequena alteração na minha pressurização, e o custo pra mexer com inox tá alto...

#28 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 28 maio 2010 - 10:03

bom, foi questionado para não ter espirro....... se usar intercooler, dá para jogar o alívio para dentro do intercooler.... sem intercooler, pode jogar direto na entrada de ar, logo depois do filtro de ar.........

NegativoObrigatoriamente vc tem q despejar o ar "descartado" pela BOV p/ algum lugar não pressurizado, então tem q ser antes da turbina e depois da MAF (p/ não confundir a leitura dela). Só sobra o tubo de admissão.Caso contrário, se vc jogasse ele no IC como vc falou, não faz sentido pois em toda área comprimida vc tem pressão igual (praticamente igual) então o ar não se moveria de um local p/ o outro, além do que o objetivo da BOV q é aliviar pressão não seria atingido :)

#29 Marcel Triska

Marcel Triska
  • Moderadores

Postado 28 maio 2010 - 10:10

NegativoObrigatoriamente vc tem q despejar o ar "descartado" pela BOV p/ algum lugar não pressurizado, então tem q ser antes da turbina e depois da MAF (p/ não confundir a leitura dela). Só sobra o tubo de admissão.Caso contrário, se vc jogasse ele no IC como vc falou, não faz sentido pois em toda área comprimida vc tem pressão igual (praticamente igual) então o ar não se moveria de um local p/ o outro, além do que o objetivo da BOV q é aliviar pressão não seria atingido :)

tem lógica.....mas só comentei pq já vi.... vou tentar mandar uma foto....mas é isso mesmo.... na admissão.... e eu tinha esquecido da maf

#30 Deletado_Dr. Claudio

Deletado_Dr. Claudio
  • Guests

Postado 29 maio 2010 - 13:58

Vamos la:Eu to dando aquela geral no GC vermelinho pra por pra vender novamente... Ontem consegui instalar apenas o Hallmeter na semana que vem quando tiver um tempo vou tentar instalar o de combustivel ja o da pressão do turbo não sei como vou fazer, agora vem as perguntas...O relógio do hallmeter tem aquelas 3 posições: pobre, boa, rica, sendo que o certo seria entre a boa e a rica. Quando eu ligo o carro ela sempra vai pra rica (quase no maximo quando não fica no maximo) conforme vai esquentando (100% alcool agora) ou eu vou andando ela passa para a boa (exatamente no meio) mais conforme acelero (bastante) ela fica na posição pobre (e demora depois para sair e voltar para a boa) parece até que precisa esfriar um pouco (o que não deveria ter nada a ver)...O que pode ser?! como faço para resolver esse problema? O combustivel esta ruim? tem muito/pouco ar entrando no motor? O motor não ta fazendo a queima certo, se não o que pode ser? enfim, alguma dica do que pode estar acontecendo?!!??Quanto ao relógio da pressão de combustivel, o certo é ligar ele antes ou depois do filtro que fica no cofre?!Pq em tese a presão do combustivel é a pressão que a bomba manda comb. para o motor, mais quando passa pelo filtro deve perder um pouco dessa pressão ou nada a ver?!, enfim... Coloco o T e enfio a mangueira do relógio antes ou depois?Quanto a pressão do turbo, qual é o lugar correto de colocar a mangueira para tirar a pressão?! Não faço ideia de onde e de como colocar? Meto um T tambem?

Editado por Dr. Claudio, 29 maio 2010 - 14:01.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos