Ir para conteúdo

Foto

Recomendação de bateria

• Por favor, faça o login para responder
13 respostas neste tópico

#11 Paulo_SFP

Paulo_SFP
  • ex-Subaristas
  • Carro:Lancer Evo X

Postado 19 outubro 2012 - 10:12

mas tem que ver a capacidade do alternador, não adianta nada uma bateria de 90ah se o alternador carrega 75ah (por exemplo)

Não é bem assim. Um alternador de 75Ah carrega tanto uma bateria de 60Ah quanto uma de 90Ah, a diferença vai ser o tempo de recarga. A vantagem é que, considerando o mesmo tipo de uso, a bateria de 90Ah descarregaria percentualmente menos que a bateria de 60Ah.

#12 fi_lipe21

fi_lipe21
  • Subaristas ♂
  • Carro:FXT 07

Postado 03 março 2017 - 13:41

Opa! Tudo pela ordem?! Borá desenterrar esse aqui.

Chegou a hora de trocar minha bateria. Ela se foi.

Alguma recomendação especial?

Pq como estou no alcool sem partida a frio, preciso dar pelo menos 2 ou 3 partidas pra pegar pela manhã, depois durante o dia pega de primeira.

Inclusive essa bateria já estava na hora, mas certeza que se acabou por conta disso, talvez duraria mais um pouquinho.

E aí, vou na original mesmo? Ou é melhor pensar em outra coisa?

Valeu!

#13 edsonmassao

edsonmassao
  • ex-Subaristas
  • Carro:UP TSi =|

Postado 05 março 2017 - 10:09

Quando comprei meu Subie ele veio com uma bateria Heliar na cor branca.  Tá certo que uso muito pouco o carro e não tem nada diferente em relação a som e alarme, mas a bateria durou de 2011 até este ano, mais de 5 anos.  Quando fui trocar fiz questão de comprar outra do mesmo modelo.

Num site fala sobre uma das especificações das baterias automotivas:

CCA (corrente de partida a frio), o que significa que, quanto maior o número do CCA, melhor será seu desempenho na partida em qualquer temperatura

Nesta Heliar branca que comprei o CCA é de 480 a -18C, tem outra Heliar de caixa preta que o CCA é de 425.

https://www.bateriaa...ar-60ah-sl60dd/

Pela experiência que tive, eu recomendo este modelo, Filipe :smile:

EDIT: no caso, o modelo que comprei foi a Heliar HF60HD, 390 temers em 3x.

Editado por edsonmassao, 05 março 2017 - 10:12.

• edcostantin curtiu isso

#14 fi_lipe21

fi_lipe21
  • Subaristas ♂
  • Carro:FXT 07

Postado 05 março 2017 - 19:12

Quando comprei meu Subie ele veio com uma bateria Heliar na cor branca.  Tá certo que uso muito pouco o carro e não tem nada diferente em relação a som e alarme, mas a bateria durou de 2011 até este ano, mais de 5 anos.  Quando fui trocar fiz questão de comprar outra do mesmo modelo.

Num site fala sobre uma das especificações das baterias automotivas:

Nesta Heliar branca que comprei o CCA é de 480 a -18C, tem outra Heliar de caixa preta que o CCA é de 425.

https://www.bateriaa...ar-60ah-sl60dd/

Pela experiência que tive, eu recomendo este modelo, Filipe :smile:

EDIT: no caso, o modelo que comprei foi a Heliar HF60HD, 390 temers em 3x.

Exato, Heliar são excelentes. A minha que morreu era tbm. E durou 5 anos. Era uma que não fábrica mais de 65ah.

Só não troquei pela mesma, pq achei uma promoção numa Moura (que tbm já tive boas experiências) e coloquei ela lá. Vamos ver como vai ser.

Valeu!
  • edsonmassao curtiu isso

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos