Ir para conteúdo

Foto

Som no WRX 2016

• Por favor, faça o login para responder
16 respostas neste tópico

#1 Gustavo1976

Gustavo1976
  • Subaristas ♂

Postado 01 junho 2016 - 19:54

Boa noite, pessoal!
Tô chegando agora no fórum após comprar meu primeiro Subaru. Venho de um Bravo Tjet....então imagina alegria!
Pego meu WRX na próxima sexta-feira e em breve quero fazer um upgrade no som. Alguém por aqui já mudou o som desse carro?
Estou querendo instalar um DVD pioneer, módulo, sub e trocar os kits das portas. Alguém sabe me dizer se eu tirar o aparelho original isso afeta alguma coisa no funcionamento do carro? Pergunto isso porque no Bravo quando eu tirei o rádio original perdi uma parte do computador de bordo e acesso à algumas configurações.

#2 guszanetti

guszanetti
  • Membros ♂
  • Carro:Legacy H6 2007

Postado 01 junho 2016 - 22:33

Cara, q coincidência: chamo Gustavo, nasci em 1976 e tenho um Bravo TJet rsrs
Mas meu Subaru é um Legacy
Parabéns pelo novo brinquedo!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

#3 Gustavo1976

Gustavo1976
  • Subaristas ♂

Postado 01 junho 2016 - 22:35

Coincidência mesmo!!!
Não vejo a hora de pegar o carro!

#4 Biz

Biz
  • Subaristas ♂
  • Carro:WRX

Postado 20 outubro 2016 - 22:10

Fala Gustavo, beleza? Cara, acabei de pegar um WRX 2016 - achei o carro fantástico, mas o som é uma porcaria. Você fez o upgrade? Trocou a fonte original? Colocou amp e caixas? Queria ver quem ja mexeu no som pra ter umas idéias.

#5 Gustavo1976

Gustavo1976
  • Subaristas ♂

Postado 20 outubro 2016 - 23:32

Fala Gustavo, beleza? Cara, acabei de pegar um WRX 2016 - achei o carro fantástico, mas o som é uma porcaria. Você fez o upgrade? Trocou a fonte original? Colocou amp e caixas? Queria ver quem ja mexeu no som pra ter umas idéias.

Coloquei um dvd pioneer, interface de volante faaftech,troquei os kits da porta por focal k2, sub JL, um módulo para os kits, um módulo para o sub e um capacitor.
Não sou o entendido de som, mas se tiver alguma dúvida que eu possa ajudar com a experiência do meu carro é só falar.

Editado por Gustavo1976, 20 outubro 2016 - 23:32.

#6 Biz

Biz
  • Subaristas ♂

Postado 21 outubro 2016 - 14:38

O dvd da Pioneer entra no local original? Vc conseguiu manter a câmera de ré e todos os controles do volante de boa?

#7 Gustavo1976

Gustavo1976
  • Subaristas ♂

Postado 21 outubro 2016 - 14:44

Vc vai precisar comprar uma moldura de painel para adaptar o dvd, para a camera original funcionar vc precisa de um transformador de voltagem e para os controles de volante funcionarem vc precisa de uma interface.
Tecnicamente não sei te explicar melhor, mas qualquer instalador mais experiente sabe isso.

#8 Biz

Biz
  • Subaristas ♂

Postado 24 outubro 2016 - 19:17

Show. no fim de semana fui na Leandrini e a Krocokar aqui de SP pra dar uma sapeada. Também tem a opção de se manter o som original e instalar um processador (JBL MS8) + amp (tenho um Alpine das antigas, mas bom) + kit 2 vias + sub. Mantem a originalidade e o som melhora muito. Acho que vou testar esse MS8, vamos ver.

#9 robertoy

robertoy
  • Subaristas ♂

Postado 25 outubro 2016 - 00:14

Show. no fim de semana fui na Leandrini e a Krocokar aqui de SP pra dar uma sapeada. Também tem a opção de se manter o som original e instalar um processador (JBL MS8) + amp (tenho um Alpine das antigas, mas bom) + kit 2 vias + sub. Mantem a originalidade e o som melhora muito. Acho que vou testar esse MS8, vamos ver.

O som vai melhorar mas acho que vai gastar o mesmo que colocar uma nova HU com DVD e GPS. E não estou dizendo HU chinesa. Quando instalei o som do meu carro anterior, também pensei na opção do processador mas acabei comprando um Alpine com módulo de GPS opcional por um valor bem menor.

#10 Gustavo1976

Gustavo1976
  • Subaristas ♂

Postado 25 outubro 2016 - 14:24

Nunca vi um processador de audio funcionando para saber dizer quanto realmente melhora. O ideal seria ver funcionando antes de comprar. Se vc fizer, depois passa o seu feedback sobre o processador.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos