Ir para conteúdo

Qual melhor marca de Gauges?

• Por favor, faça o login para responder
38 respostas neste tópico

#31 BieeL

BieeL
  • ex-Subaristas
  • Carro:Blob SW

Postado 26 fevereiro 2014 - 14:24

Olha só ele ai. Fica a dica. ahuahua

http://www.ebay.com/...DEFI-STI-GENOME

Eu não sei porque, mas concordo totalmente com o Yuri.

Não curto o interior com 12413 gauges, sei que as vezes, dependendo do projeto é necessário, óbvio. Mas na minha opinião, fica feio.

Eu penso em colocar o gauge duplo no lugar do original com 2 gauges de 52mm e wideband em ali entre o painel e a coluna, perto da entrada de ar. Só.

Já li esses dias sobre a prosport (o Marcel que postou um artigo http://forums.nasioc...d.php?t=2355227) e fico bem na dúvida também sobre qual usar...

Esses Defi, são aqueles parecidos com o painel do WRX 08+ certo? Qual os que são verdes? iguais aos do bug/blob/hawk? Esse depo seria a opção então?

#32 Dumogi

Dumogi
  • Subaristas ♂
  • Carro:GT 96

Postado 26 fevereiro 2014 - 15:13

Bom, acho também que deve ser o  mais discreto possível. Tenho 3 no lugar do rádio e 3 no porta luvas que só abro em caso de emergência. Os da Depo que falei são bons de preço, tem 7 cores para escolher e uma que fica alternando entre as 7 cores (muito legal hahahahaha) e quando desliga, ficam totalmente escuros. A cor verde combina certinho com o resto do carro e fica discreto pra kcte. Quanto a precisão, acho relativo porque na verdade o importante é você ver se os parâmetros estão variando. Se a temperatura normal do óleo do seu carro que marca é 95 e o gauge começa a marcar 105, você tem que ficar esperto. Agora se os 95 estão certos, ou se na verdade é 90, 100 não vai fazer tanta diferença porque o importante é perceber a variação. No caso de temperatura de óleo por exemplo, dependendo do lugar que você coloca o sensor vai ter diferença mesmo. No caso da wideband, uso AEM porque ai o negocio pega e tem que ser certinho. Pra ser zerado teriam que ser aferidos e acho que isso é difícil.

A proposito o que tenho é AFR,EGT, Press óleo, press combustível, temp. óleo e pressão de turbo. No painel ficam pess de comb, temp. de óleo e pressão de turbo. Os outros ficam no porta luvas.

Valeu.

#33 Giu

Giu
  • ex-Subaristas
  • Carro:WRX SD 2006

Postado 26 fevereiro 2014 - 15:21

Dumogi, vc teria foto deles instalados?

Eu tinha pensado em pegar um ATI gauge pod central porem esses gauges legais da DEPO que tem warning + 7 cores possuem 2 botoes externos e tenho impressao que nao seria possivel acomoda-los no gauge pod...

#34 yurininja

yurininja
  • Subaristas ♂
  • Carro:Leggy 01 e FXT 06

Postado 26 fevereiro 2014 - 15:27

Dumogi, AFR e EGT nao sao justamente os que necessitam de mais monitoramento?

Eu pensava que só um EGT me daria mais segurança, pois poderia verificar se tem algo errado com a mistura ou queima e tirar o pé. Estou errado? (ou so um AFR faria o trampo?)

#35 Dumogi

Dumogi
  • Subaristas ♂
  • Carro:GT 96

Postado 26 fevereiro 2014 - 16:04

Yuri Ninja, O AFR ajuda muito no acerto e o EGT acaba sendo a informação que realmente interessa, que é a temperatura dos gases de escape. Muito alto e já era. Quando estou acertando, fico de olho neles com o porta luvas aberto. Depois de acertado, tenho na verdade um alarme de EGT muito alto e AFR fora de faixa. Isso acaba sendo mais útil porque na pista, por exemplo, você não vai ficar olhando o AFR ou EGT o tempo todo. O alarme sonoro e luz do painel avisa que tem algo errado. Como só cabem 3 gauges no meu painel, escolhi pressão de turbo, que é legal de ver, temperatura do óleo que é sinal de que você está abusando do motor e pressão de combustível porque estou usando etanol e preciso saber se minha bomba está variando a pressão, sinal do fim dos tempos. Variação na pressão de combustível vai variar o EGT e AFR.  

#36 yurininja

yurininja
  • Subaristas ♂
  • Carro:Leggy 01 e FXT 06

Postado 26 fevereiro 2014 - 16:20

Beleza!

Andei pensando num Turbogauge, mas agora cho que não contempla o que necessito (apesar do preço ser de um simples manômetro de turbo)

Ando pensando num EGT pra ter ali, em algum lugar discreto..... A hora que eu verificar que o ponteiro está estranho (ou a luz de advertência na cara), tiro o pé!

Postei acima dois modelos, ambos com luz de advertência..... fico de cara com os carros que possuem só ponteiro ou só a luz "fodeu". Quando a luz acende vc sabe que deu zica, mas o ponteiro pode subir sem ser notado..... (uma vez a patroa foi me dar carona, entrei n carro e reparei na hora que a temp estava no máx.... ela nem tinha reparado!)

Pior que nem sei se a FXT tem a luz de advertência.... desconfio que só o ponteiro de temp mesmo.....

#37 BieeL

BieeL
  • ex-Subaristas
  • Carro:Blob SW

Postado 26 fevereiro 2014 - 19:43

Yuri Ninja, O AFR ajuda muito no acerto e o EGT acaba sendo a informação que realmente interessa, que é a temperatura dos gases de escape. Muito alto e já era. Quando estou acertando, fico de olho neles com o porta luvas aberto. Depois de acertado, tenho na verdade um alarme de EGT muito alto e AFR fora de faixa. Isso acaba sendo mais útil porque na pista, por exemplo, você não vai ficar olhando o AFR ou EGT o tempo todo. O alarme sonoro e luz do painel avisa que tem algo errado. Como só cabem 3 gauges no meu painel, escolhi pressão de turbo, que é legal de ver, temperatura do óleo que é sinal de que você está abusando do motor e pressão de combustível porque estou usando etanol e preciso saber se minha bomba está variando a pressão, sinal do fim dos tempos. Variação na pressão de combustível vai variar o EGT e AFR.

Valeu Dumogi! Baita explicação. Eu andei vendo no E-bay um central pod que é quadrado, tem cara de ser OEM pela harmonia com o painel, vou pesquisar mais, um amigo vai pros EUA mês que vem, quem sabe eu não peço um desses... Depois vou postar a foto aqui.

#38 GabrielMacedo

GabrielMacedo
  • Subaristas ♂
  • Carro:Impreza 2.0 R AT

Postado 30 junho 2014 - 12:17

Não vi ninguém falando nos Auto Meter convencionais...  :huh:

#39 Marcel Triska

Marcel Triska
  • Moderadores
  • Carro:Blob

Postado 15 julho 2014 - 12:58

autometers convecionais são bons tb, nada de muito enfeite nos sportcomp, boa precisão. São totalmente funcionais. Porém sempre vale considerar os elétricos, pelo menos eu não confiaria em ter um caninho de combustível ou óleo pra dentro do carro heheheh

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos