Ir para conteúdo

Foto

Subaru Via Japan (Florianópolis-SC)

• Por favor, faça o login para responder
17 respostas neste tópico

#11 fernando2.5rs

fernando2.5rs
  • Subaristas ♂
  • Carro:1998 Forester MT

Postado 02 janeiro 2013 - 23:07

Li isto no fórum 4x4 Brasil e achei interessante

"A marca Subaru, em qualquer lugar do mundo, é MUITO conceituada. Nos EUA, por exemplo, o Subaru é percebido como um veículo claramente superior. Na Austrália um país com características mais parecidas com as nossas (sem neve, mas com muita estrada de chão) os Subarus também são percebidos como veículos superiores.

Infelizmente a Subaru no Brasil está SUPER mal representada. Vejo por este Forum pessoas maravilhadas com seus Subarus, com a dirigibilidade, etc.. etc... fazendo relatos após uma semana de uso, após uma viagem, etc... Para mim isto é TOTALMENTE IRRELEVANTE. Acho mesmo desnecessário ficar realçando a qualidade dos Subarus, pois isto É OBVIO! O problema com estes carros é quando daqui a cinco anos quebrar um farol e a vítima da CAOA tiver que desembolsar $9.000 pela peça e ainda ter que ficar esperando um mês. Ou ter que ficar catando peça na internet, gastando um tempo danado e paciencia com importação, etc... O produto é EXCELENTE, mas o representante no Brasil não presta.

E em função de tudo isto, não vende/revende. Experimenta botar para vender um Forester com cinco anos de uso para ver o que acontece.

Conclusão: Subaru no Brasil é um carro apenas para aficcionados COM DINHEIRO e TEMPO suficiente para considerar irrelevante a dor de cabeça com qualquer problema no pós-venda. O consumidor "normal" deve ficar longe desta marca. Infelizmente.

PS: O que me causa indignação neste caso é saber que, se bem trabalhada, esta seria uma marca que estaria bombamdo no Brasil assim como bomba na Austrália, onde o pessoal não quer saber de outra coisa."

#12 Kurtz

Kurtz
  • Subaristas ♂
  • Carro:GDG, GC8, BF7 & GH7.

Postado 03 janeiro 2013 - 01:09

Tem que haver um forma de reclamar com o "big boss" da subaru

o big boss tá pouco se lixando, eles sabem da situação da subaru no brasil. em 2007 a CAOA quase perdeu a posse dos direitos da subaru no brasil. qualquer dia eles perdem de vez.

#13 fernando2.5rs

fernando2.5rs
  • Subaristas ♂
  • Carro:1998 Forester MT

Postado 03 janeiro 2013 - 01:11

o big boss tá pouco se lixando, eles sabem da situação da subaru no brasil. em 2007 a CAOA quase perdeu a posse dos direitos da subaru no brasil. qualquer dia eles perdem de vez.

Amen.

#14 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 08 janeiro 2013 - 09:39

É pracabá. Estou pra ver um ótimo pós venda de concessionária. De qualquer marca.
Mas a da Subaru é pior pois a CAOA não ajuda, na verdade só atrapalha.
Pena isso.

#15 Dumogi

Dumogi
  • Subaristas ♂
  • Carro:GT 96

Postado 08 janeiro 2013 - 10:01

Ontem o realcionamento da Caoa me ligou para saber como estava o pós venda :ohmy:. Perguntou sobre as revisões que fiz e aquelas perguntas de praxe. Falei um pouco de nossos problemas mas na verdade não tenho muito a reclamar da ccs de Piracicaba que me atendeu. Falei bastante da Caoa em geral e reclamei muuiiito dos preços abusivos e sem nenhuma padronização entre as concessionárias. Uma pergunta que me chamou a atenção foi se eu achava que em algum momento a concessionária estava sendo desonesta comigo. Quem sabe tem alguém que lê isso em algum lugar e pense quem sabe um dia tentar fazer alguma coisa para melhorar.

#16 Mateus

Mateus
  • ex-Subaristas
  • Carro:WRX 2016 prata

Postado 05 março 2013 - 16:09

Kurtz, na 1a revisão eu pedi para eles para poder acompanhar a revisão e ver como funciona ver os produtos e tal... imagina a resposta???... uheuheuhehue

...

Vou amanha mudar um pouco indo pra POA fazer minha revisão dos 30.000km.

Fiz as duas primeiras, (10.000 e 20.000), nesta Via Japam de Floripa e não tive muitas reclamações, fora o preço, pois nao tenho conhecimento para observar estas picaretagens.

COmo quero manter a garantia de motor e caixa pois tenho medo de valores exorbitantes caso quebre, terei q continuar passeando para fazer minhas revisões...

att

MAteus

#17 Kurtz

Kurtz
  • Subaristas ♂
  • Carro:GDG, GC8, BF7 & GH7.

Postado 05 março 2013 - 16:57

Imagino como deve ser foda ser escravo deles pela garantia.

Abraço

#18 M.AgImp...

M.AgImp...
  • Subaristas ♂
  • Carro:Legacy

Postado 05 março 2013 - 17:26

Na minha opinião, o BRASIL está extremamente carente de mão de obra de qualidade...

Isso não impede que haja as piores picaretagens por aí, mas grande parte do problema de serviços de pos-venda é a falta de treinamento e conhecimento "dos pião" que colocam pra meter a mão nos nossos carros.

Tenho esperanças que um dia vou ver concessionárias Subaru com um treinamento e estrutura decente (desde a oficina até a área de vendas e recepção) para atender com respeito e qualidade quem comprou um Subaru esperando a qualidade que essa marca é conhecida em todo o mundo.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos