Ir para conteúdo

Foto

Forester XT ou Equinox

• Por favor, faça o login para responder
21 respostas neste tópico

#1 Daniel

Daniel
  • Membros ♂

Postado 22 setembro 2017 - 12:22

Penso em mudar para um SUV por causa das valetas e do porta malas maior.

A Forester XT seria uma das opções, mas o acabamento pobre (embora tenha melhorado em relação a geração anterior) e o conteúdo mais pobre ainda me fazem ficar com o pé atrás.

Há um tempo tenho buscado um SUV que tenha uma performance boa e na faixa dos R$150k, levantei como possíveis compras a FXT e Volvo XC60 (não o novo). O problema de Volvo é a manutenção abusiva, eqto a FXT oferece um seguro e manutenção bem melhores. Pensei no GLA, mas a versão que me atenderia seria a 250, que bate na faixa dos R$200k.

O Ford Edge é um modelo que gostei muito principalmente pelo conteúdo tecnológico. Mas isso até confirmarem o preço de R$230k. Nesse valor há importados muito melhores, como o novo XC60 (minha opinião).

Já o Jeep Compass, ASX eu descartei pelo fraco powertrain (embora estejam numa faixa de valor bem mais acessível - R$100k).

Agora surge o Equinox, que reúne um powertrain forte e conteúdo tecnológico excelente (inclusive próximo do conteúdo do Edge), ao valor de R$150k.

Inclusive no último teste NCAP de 2014, o Equinox recebeu excelente nota.

Em termos de aparência, achei mais ou menos, mas nesse ponto tb acho a FXT mais ou menos. O acabamento interno, pelas fotos, acho bem superior da FXT, mas há tempos que acabamento interno em Subaru sempre é fraco.

O powertrain Subaru pode até ser superior, mas o conteúdo tecnológico e uma revenda teoricamente melhor (depende da aceitação) me fazem pensar seriamente nesta opção.

O que vcs acham?

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

#2 barra

barra
  • Subaristas ♂
  • Carro:WRX 2011

Postado 22 setembro 2017 - 13:57

Eu iria na Equinox sem dúvida, eu achei animal o carro e muito completo.

#3 Danielfim

Danielfim
  • ex-Subaristas
  • Carro:Fozzy XT 16

Postado 22 setembro 2017 - 14:01

Ao meu ver, a grande vantagem da forester é ser realmente um suv!
Se eu, por algum motivo precisar enfrentar uma estrada de terra eu sei q posso ir tranquilo, enquanto os outros modelos eu não arriscaria. Em questão de segurança acho a forester superior pela qualidade de construção.
Qntos aos acessórios "mimimi " a forester realmente fica devendo!
Mas são coisas que eu consigo viver sem! Lógico q gostaria de possuir. Mas é aquilo: abri mão de umas coisas para ter outras q julgo ser mais importante.
Qndo troquei a fxt11 pela fxt16 eu "sofri" mto pois fiquei na dúvida entre ela e a v60 ou xc60. O q me fez optar pela fozzy mais uma vez foi a segurança que ela me passa nas viagens que faço por causa do awd e sua capacidade para todo terreno.

Não troco a forester pelo equinox!
Talvez troque por xc60 awd! V60awd talvez seja uma paixão q passe a primeira dificuldade. É o meu amor platônico. Mas para isso eu encararia a outback.
Gla é pequeno. Asx tb.
Se é para ser um carro menor eu compraria fácil fácil um scross 1.4t. Allgrip. Fiz td com ele e fiquei estagiado de como anda bem e todos dizer ser mto econômico e seguro baixo. E nem é tão pequeno assim!! Porta malas de 450l. A fozzy tem 500l
  • cvasconcelos curtiu isso

#4 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 22 setembro 2017 - 16:41

Cara, Forester! 

Só complementando o que já disseram...

GLA é manca perto da FXT, Volvo vc vai dar um rim pra oficina toda vez q fizer revisão, e como incomoda essa p...um amigo tem umaXC60, com 70 mil km painel parece um pinheiro de Natal, eletrônica dos Volvos é muito criticada pela problemática!

Já dirigi ASX, manca, 3 degraus abaixo da Forester, Suzuki Vitara turbo, 2 degraus abaixo da Forester, sério, no nível da FXT em tamanho e ´prazer ao dirigir´, em minha opinião, seria X1...e talvez essa nova Chevy...será?

Mas, mesmo com 22hp a menos, devido ao peso um pouco menor (e tbem ao câmbio com certeza) a Forester é ainda quase 1 seg mais rápida no 0-96 kmh do que a Equinox

Mas...o real teste é só fazendo o test drive. Dirija os dois daí nos passe as impressões aqui! :iw:

#5 Sidnei

Sidnei
  • ex-Subaristas
  • Carro:WRX

Postado 22 setembro 2017 - 17:11

Se você gosta de dirigir, de fazer curva... Não apostaria em um SUV da GM.
  • cvasconcelos curtiu isso

#6 FearGT-B

FearGT-B

a.k.a. FearWRX

• Subaristas ♂

Postado 22 setembro 2017 - 21:32

A Equinox realmente chegou com um belo custo x benefício... mas ainda assim eu iria de Forester, pode não ter tanto item quanto a Equinox (não comparei os itens delas ainda, só a ficha técnica), mas eu iria de Forester mesmo assim. 

Por razões que você já deve imaginar.

#7 edcostantin

edcostantin
  • Membros ♂
  • Carro:WRX

Postado 22 setembro 2017 - 22:51

Boa noite Daniel,

Mesmo tendo menos equipamentos, acabamento mais simples, rede de assistência menor e desvalorização razoável (a Equinox é nova, então ainda não é possível saber se será pior ou melhor que a Fozzy), eu também optaria pela Forester (o pessoal acima expôs bem as razões).

Mas faça um test-drive nelas e analise o que tem mais relevância para você. 

#8 Daniel

Daniel
  • Membros ♂

Postado 23 setembro 2017 - 00:45

Agradeço a todos pelos comentários! Estou pensando em um SUV pelo porta malas e principalmente pelas valetas. Tirando a Forester e Tribeca, qq outro Subaru sofre muito nas valetas. Moro em Perdizes e quem conhece a região sabe como é a dor de andar de subbie nesta região. Em relação a curvas, a partir do momento que resolvi mudar pra SUV, isso é algo que não combina e para mim deixou de ter peso na escolha (na minha opinião, nenhuma SUV na faixa dos R$150k faz curva bem...a Forester pode até ser melhor, mas quer fazer mais curva, acho que teria que partir para outra proposta - WRX, BRZ, etc.).

O Powertrain é importante para mim, não para correr e sim pela segurança nas ultrapassagens e pq estaria saindo de um LGT (imagina o sofrimento se eu mudasse para um ASX).

Um tempo atrás eu não ligava muito para conteúdo, mas acho que a idade avançando me fez mudar de opinião...rs

Bom, liguei na GM e o Equinox ainda não está disponível para test drive, mas deixei meu nome e o vendedor vai me ligar assim que chegar. Vamos aguardar...

Abcs

• barra curtiu isso

#9 Daniel

Daniel
  • Membros ♂

Postado 23 setembro 2017 - 01:01

Boa noite Daniel,

Mesmo tendo menos equipamentos, acabamento mais simples, rede de assistência menor e desvalorização razoável (a Equinox é nova, então ainda não é possível saber se será pior ou melhor que a Fozzy), eu também optaria pela Forester (o pessoal acima expôs bem as razões).

Mas faça um test-drive nelas e analise o que tem mais relevância para você. 

Com certeza Equinox venderá muito mais que Forester, pois brasileiro, de um modo geral, dá muito valor para conteúdo. É só olhar o lixo do Onix que foi reprovado no Latin NCAP, mas ainda sim continua sendo o mais vendido.

Antes de pensar no Equinox, olhei no Google como ele se saiu em segurança. No teste do NCAP dos EUA em 2014 ele se saiu muito bem, inclusive com menor distância de frenagem que outros concorrentes. E segundo a revista Car and Driver, a aceleração lateral foi de 0,86g, ou seja, faz mais curva que a Forester. Mas repito que curva não é parâmetro para mim na escolha de um SUV, mas é claro que tb não quero dirigir como se estivesse em um colchão d'água...rs

#10 Romasc

Romasc
  • Subaristas ♂
  • Carro:Fozzy XT 08

Postado 24 setembro 2017 - 16:08

Agradeço a todos pelos comentários! Estou pensando em um SUV pelo porta malas e principalmente pelas valetas. Tirando a Forester e Tribeca, qq outro Subaru sofre muito nas valetas. Moro em Perdizes e quem conhece a região sabe como é a dor de andar de subbie nesta região. Em relação a curvas, a partir do momento que resolvi mudar pra SUV, isso é algo que não combina e para mim deixou de ter peso na escolha (na minha opinião, nenhuma SUV na faixa dos R$150k faz curva bem...a Forester pode até ser melhor, mas quer fazer mais curva, acho que teria que partir para outra proposta - WRX, BRZ, etc.).

O Powertrain é importante para mim, não para correr e sim pela segurança nas ultrapassagens e pq estaria saindo de um LGT (imagina o sofrimento se eu mudasse para um ASX).

Um tempo atrás eu não ligava muito para conteúdo, mas acho que a idade avançando me fez mudar de opinião...rs

Bom, liguei na GM e o Equinox ainda não está disponível para test drive, mas deixei meu nome e o vendedor vai me ligar assim que chegar. Vamos aguardar...

Abcs

Só pra constar:
1- BRZ não faz curva (só de lado)
2- minha FXT 2007 faz muita curva!
3- se fosse gastar 150k tbm ficaria na dúvida, ainda mais morando no interior longe de uma autorizada.

Abs

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos