Ir para conteúdo

Foto

Escape Impreza: o que fazer pra ter ronco bonito?

• Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

#11 nascimentojr

nascimentojr
  • Membros ♂
  • Carro:Subaru Imprenza 2.0

Postado 11 setembro 2017 - 00:50

Da para ficar igual dos WRX sim.

Você precisa procurar um coletor unequal, adequar as sondas e fazer um escape de 2,5 + abafadores luzian com atenuador de ruído para quando precisar pegar estrada.

Receita é:

- Coletor unequal (procura no fórum, sempre acha uns por 500~600 ronaldos)
- Adequação das sondas pré e pós catalisador
- Cano de 2' ou 2,5. Pode ser em aço carbono, não precisa ser em inox.
- Manter o intermediário (isso evita que ressone muito)
- Luzian LA011 + Ponteira da sua escolha (isso faz o escapamento ficar com a curva certa na traseira, sem necessidade de deixar o abafador torto.

Eu recomendo você fazer tudo isso na Tarumã. Você vai gastar em torno de 1000~1200 reais com tudo.

Video com resultado:

Tem algumas garagens aqui no fórum que tem a instalação e os detalhes. Use a pesquisa.

César, teria contato da Taruma e detalhes do seu projeto?

Abs

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

#12 FearGT-B

FearGT-B

a.k.a. FearWRX

• Subaristas ♂

Postado 11 setembro 2017 - 08:26

Pessoal, o preço ainda é esse mesmo?
Porque liguei em umas 3 oficinas, mesmo a Tarumã se me lembro bem, e queriam cobrar mais de 1k pra fazer esse coletor...

Não desmerecendo, mas as vezes parece que por você falar que é um Subaru eles já vão logo enfiando a faca porque acha que todos nadam em dinheiro.

Quando eu fiz o abafador na minha Palio Weekend gastei 180 reais com o abafador e mão de obra. E na época ficava 500 pra fazer um coletor 4x1 nela. Acho que as vezes abusam só fato de falar que é pra um Subaru...

#13 reinnalddo

reinnalddo
  • ex-Subaristas
  • Carro:Forester / Blob

Postado 11 setembro 2017 - 13:01

Pessoal, o preço ainda é esse mesmo?
Porque liguei em umas 3 oficinas, mesmo a Tarumã se me lembro bem, e queriam cobrar mais de 1k pra fazer esse coletor...

Não desmerecendo, mas as vezes parece que por você falar que é um Subaru eles já vão logo enfiando a faca porque acha que todos nadam em dinheiro.

Quando eu fiz o abafador na minha Palio Weekend gastei 180 reais com o abafador e mão de obra. E na época ficava 500 pra fazer um coletor 4x1 nela. Acho que as vezes abusam só fato de falar que é pra um Subaru...

Infelizmente abusam mesmo. É uma triste realidade. Tenta ir na navega escapamentos na vila olimpia pois lá sei que é possível negociar o valor.

#14 FearGT-B

FearGT-B

a.k.a. FearWRX

• Subaristas ♂

Postado 14 janeiro 2018 - 16:24

Ressuscitando novamente, poderiam me confirmar se esse desenho é o que se aplicaria pros Shark (desconsiderando o downpipe)? Pois como esses o coletor dá a volta pela frente do carro, acredito que seja o ideal até pra adaptar as sonda lambda sem precisar alongar...

326731117647076.jpg

#15 helvecio junior

helvecio junior
  • Subaristas ♂
  • Carro:Subaru Impreza 2.0R

Postado 19 janeiro 2018 - 00:45

Acabei de atualizar minha garagem pública falando exatamente oq eu fiz pra deixar bem surpreendente o som até do meu manco 2.0R AT -
1. Troquei os abafadores pelos Zelo 4”
2. Deixei o cano reto sem nenhum intermediário ou abafador no caminho...
3. Coloquei o coletor Uniqual da Leggy 94 com algumas adaptações...
ficou surreal o som...
A namorada que o diga
Adorou #sqn kkkkkkkk

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos