Ir para conteúdo

Foto

WRX 15/16 - Detalhes 'ocultos'

• Por favor, faça o login para responder
65 respostas neste tópico

#1 Sidnei

Sidnei
  • ex-Subaristas
  • Carro:Forester S-Edition

Postado 16 maio 2017 - 19:59

Desde o pré-lançamento do WRX, passando pelas informações da imprensa, do material promocional da CAOA, das especificações no site subaru Brasil, afirmações de vendedores nas concessionárias e, claro, chegando até os entusiastas, há sempre algumas especificações que são modificadas, suprimidas ou criadas.
A intenção aqui é que coloquemos detalhes reais sobre o carro.

Função "Follow Me":
Depois de desligado o motor, puxe a alavanca dos faróis altos, saia do carro e pode ativar o alarme normalmente. Os faróis baixos e as lanternas traseiras ficarão ligados por uns 20 segundos.

Tem amortecedores dianteiros invertidos e bandeja em alumínio.

• MarcoL e edcostantin curtiram isso

#2 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 16 maio 2017 - 21:48

Tem amortecedores dianteiros invertidos e bandeja em alumínio.

Bom saber, amortecedores igual dos Blobs e Hawks, que tinham suspensões muito bem acertadas.

#3 LuKaUm

LuKaUm
  • Subaristas ♂
  • Carro:Impreza WRX 06'

Postado 16 maio 2017 - 23:04

O wrx, segundo o vendedor Fábio da concessionária de Campinas, conta também com uma câmera (vendo o pára-brisa dá pra notar), que ainda não é o EyeSight (que vai vir nos wrx modelo 2018), mas cuja função dessa câmera, segundo ele, é para identificar veículos à frente e diminuir a intensidade do farol, não sei se existe outra função que ela exerça.

Uma pergunta besta que farei: Sou só eu, ou alguém mais percebeu que às vezes ao ligar o carro, o volante ele dá uma tremidinha. Ou eu tô ficando louco (boa probabilidade)? hahahaha

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk

#4 fabio_1974

fabio_1974
  • Subaristas ♂
  • Carro:wrx 2016

Postado 16 maio 2017 - 23:15

A direção vibra sim, mas parece que é quando liga a assistencia elétrica.

Acho que aquele sensor na frente é pra ligar o farol automaticamente quando está escuro. Se  tu deixar  em AUTO, não consegues ligar o farol alto quando vem alguém de frente. Notei isso em viagem a noite, na hora parecia que o farol alto nao estava funcionando... :)

#5 LuKaUm

LuKaUm
  • Subaristas ♂
  • Carro:Impreza WRX 06'

Postado 16 maio 2017 - 23:36

A direção vibra sim, mas parece que é quando liga a assistencia elétrica.

Acho que aquele sensor na frente é pra ligar o farol automaticamente quando está escuro. Se  tu deixar  em AUTO, não consegues ligar o farol alto quando vem alguém de frente. Notei isso em viagem a noite, na hora parecia que o farol alto nao estava funcionando... :)

Haha bacana, sinal que não estou tão louco assim kkk.

Sobre o farol eu vi pouco, pois não saímos com ele ainda de noite mesmo na pista, só na cidade, então não cheguei a notar muitos detalhes.

#6 edcostantin

edcostantin
  • Membros ♂
  • Carro:WRX

Postado 17 maio 2017 - 10:26

Bom dia Sidnei,

Parabéns pela criação desse tópico, pois alguns recursos ou informações técnicas do carro não constam nos manuais e nos folders publiciários. E há detalhes que nem os vendedores conhecem também.

Ps.: aparelho de som dele possui função de volume automático, de forma que a medida que o barulho do motor aumenta, o volume também aumenta.

• LuKaUm curtiu isso

#7 Gio

Gio
  • Subaristas ♂

Postado 17 maio 2017 - 11:07

Primeiramente, parabéns pelo topico! Vai me ajudar muito também e, vou fazer o possível para contribuir. Devo receber meu WRX ate sexta e conforme usar, vou contribuindo!

- O farol alto automatico, até onde sei, é: se você esta em uma estrada com o farol alto ligado, o sensor desabilita o farol alto assim que percebe um veiculo vindo na direção contraria (alguns sensores desabilitam também ao notarem veículos a frente, independente da direção, mas não sei se esse é o caso).

- Aqui no CS eu li que o multimídia pode ser desligado ao manter pressionado o botão do volume/mute.

- Por ora, tenho encontrado enorme dificuldade em encontrar preparadores para realizarem remap neste veiculo, o Xandi (indicação do CS) é um dos poucos e foi extremamente atencioso comigo. Ele me explicou que essa ECU tem bloqueios e poucos preparadores conseguem acessa-la.

- O escapamento é extremamente silencioso, pois possui 5 abafadores, mas você consegue melhorar bem o ronco se tirar os dois abafadores das ponteiras, sem muita alteração, ja que são flangelados. Assim você pode mandar fazer a parte final com ponteiras e guarda os abafadores e ponteiras originais, sem danos. Esses dois são parafusados (flange).

- Até o momento a informação que tenho é que o CVT aguentaria uma potência de ate 380 cv no motor, ainda não sei sobre o torque e não sei se essa informação realmente procede.

Fiquem a vontade para me corrigirem, isso que escrevi não tem confirmação, uma vez que ainda nem estou com o veiculo em mãos.

Abraços

Editado por Gio, 17 maio 2017 - 11:09.

#8 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 17 maio 2017 - 14:06

Legal Gio vc repassar essa infos pra nós, assim vamos conhecendo mais detalhes do carro, que só os donos conhecem.

O Márcio da Mrace tbem faz o remap, conversa com ele, também está aqui no forum.

#9 Edgard

Edgard
  • Subaristas ♂
  • Carro:WRX 2016

Postado 17 maio 2017 - 22:08

A função da "câmera" no retrovisor é realmente desligar o farol alto na estrada, essa função só funciona se o farol alto estiver ligado com o farol em MODO AUTO.

É possível desligar a tela do som segurando o botão ON/OFF por uns 3 segundos, mais conforto para a pilotagem noturna.

Existe um modo Launch em S# que segura o giro em 2.500rpm com o carro parado e freio acionado. O modo S# aciona outros módulos que valem ser observados no manual.

Existe um fusível sobressalente na caixa de relês do motor que serve para ser encaixado no lugar vago e proteger a parte elétrica caso o carro for ficar parado por muitos dias.

As lâmpadas dos neblinas possuem a especificação H16 em algumas literaturas, mas é mais prático entender que elas são um tipo de lâmpada de baixo consumo de encaixe H11.

• LuKaUm curtiu isso

#10 edcostantin

edcostantin
  • Membros ♂

Postado 17 maio 2017 - 23:40

O capô é em alumínio e as rodas possuem a mesma especificação das do STI: 18x8,5 J, Offset 55 e furação 5 x114,3. Enquanto a roda do WRX é Enkei, a do STI é BBS forjada.

Editado por edcostantin, 17 maio 2017 - 23:43.

• GüeroSinFe curtiu isso

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos