Ir para conteúdo

Foto

Como comprar um gc/gl/gt

• Por favor, faça o login para responder
28 respostas neste tópico

#1 CyberNinjasp

CyberNinjasp
  • Membros ♂
  • Carro:Chevrolet celta

Postado 27 junho 2017 - 06:36

Olá senhores . Sou fã da marca e meu sonho é possuir um subaru 98 tenho um carro popular um celta e cansei de esperar... daqui a pouco a vida passa e só vou comprar o carro quando já for velho e não vou aproveitar tanto rs ... trabalho a poucos quilometros de onde moro .. e eventualmente na semana faço um percurso maior de 24km = ida e volta pra encontrar a patroa em geral pego carro umas 3 vezes na semana... a vontade era ter um gt mas pelo medo de não ter experiencia com a marca e idade do carro; estou pendendo mais para o gl ... procuro um 2.0 4x4 mt. para usar como carro do dia a dia , alguem pode me ajudar que tenha ou  ja teve ? pode me indicar alguem com quem conversar ? estou para vender meu carro ... um abraço e desculpa a bíblia .

#2 villa

villa
  • Subaristas ♂
  • Carro:GT

Postado 27 junho 2017 - 08:03

Entre um GT e um GL 2.0 4x4 nao vejo muita diferença em manutenção/peças (os anos são os mesmos)...

#3 Lucas Barros

Lucas Barros
  • Membros ♂
  • Carro:Subaru Impreza GC

Postado 27 junho 2017 - 08:59

Cara, como disse nosso amigo acima, a diferença mecânica entre GT e GL é somente o turbo, podendo ser uma pequena dor de cabeça a mais, mas acredito que, fazendo as manutenções certinhas, cuidando do carro, ele te trará muitos sorrisos ( nas espirradas ) e irá aproveitar mais o carro, já tento todo o kit aerodinamico, dentre outros fatores. Tenho um impreza GL 1998 com 105 mil km rodados originais, sou 2 dono dele, Carro muito seguro, estavel, rigido, sendo um 2.0 4x4, vai se assustar com o consumo comparando com o celta, mas o susto será revertido e satisfação em ter o mesmo. Manutençao basica, nada fora do normal, avalie discos e pastilhas, pois sempre empenam, caixa de direção vazando, e estado geral do carro, se tiver tudo nos conformes, terá um excelente carro e durará muitos kms ainda.

Editado por Lucas Barros, 27 junho 2017 - 09:04.

• Janiques curtiu isso

#4 villa

villa
  • Subaristas ♂

Postado 27 junho 2017 - 10:02

na verdade tem mais diferenças que somente o turbo ne hehehe tanto de mecanica quanto exterior.. Se for pensar em turbinar e iria no GT direto em vez de um GL.

o que quis dizer é que em termos de encontrar peças de reposição, ou se o carro aguenta o tranco, se da muita manutenção ou nao, o GT e o GL não mudam muito... ambos sao antigos, algumas peças difíceis de achar, outras fáceis.. vai depender de importação etc..

• Augusto curtiu isso

#5 JP

JP
  • Subaristas ♂
  • Carro:HawkSTI+SteelGrey

Postado 27 junho 2017 - 10:32

Aproveitando a conversa,

Aspirado ou Turbo, vai gastar um pouco menos de combustivel com o aspirado, mas as manutenções (falando-se de carros o mais Stock possíveis), serão sempre parecidas, obviamente que um Turbo pode oferecer alguns riscos maiores, mas risco maior nesse caso significa mais felicidade também.

Depende do uso do carro, e se você tem condições de manter, vai de turbo direto, tenho certeza que curtirá muito mais a marca.

Abraços,

#6 Giuliano.Galileu

Giuliano.Galileu
  • Subaristas ♂
  • Carro:BUG 01

Postado 27 junho 2017 - 15:23

Vai de turbo, já se jogue de uma vez!

Tão importante quanto avaliar a condição do carro é ter paciência para esperar pelo carro certo. Ver alguns e criar uma base de comparação.

A avaliação de um mecânico é outro item muito bem vindo.

Boa sorte!

#7 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 27 junho 2017 - 17:06

Cara, eu pegaria um 2003 em diante, WRX.

Os GTs em bom estado estão custando praticamente o mesmo, porém são carros da geração anterior, e vc nem sempre acha peças pra eles de maneira fácil/barata.

E são completos né, teto, ABS, banco semi-concha etc

Os GL já são bem mais simples...

#8 villa

villa
  • Subaristas ♂

Postado 28 junho 2017 - 08:07

ta jogando contra agora Fabiano?  :verymad:  :verymad:  :rofl:  :rofl: Deixa os GTs valorizar e a galera querer comprar pô

hehehehehe

pelo que percebi ultimamente, está mais "facil" vender um GT do que um WRX2001-2007.. talvez pela exclusividade (vi que só vieram 100, correto?), ou a galera está curtindo mais os classicos.. sei la.. mas vejo GT anunciando-vendendo, e WRX ficando anunciado um bom tempo! Mesmo custando quase a mesma coisa e tendo ai quase 10 anos de diferença!

Editado por villa, 28 junho 2017 - 08:12.

#9 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 28 junho 2017 - 18:15

ta jogando contra agora Fabiano?  :verymad:  :verymad:  :rofl:  :rofl: Deixa os GTs valorizar e a galera querer comprar pô

hehehehehe

pelo que percebi ultimamente, está mais "facil" vender um GT do que um WRX2001-2007.. talvez pela exclusividade (vi que só vieram 100, correto?), ou a galera está curtindo mais os classicos.. sei la.. mas vejo GT anunciando-vendendo, e WRX ficando anunciado um bom tempo! Mesmo custando quase a mesma coisa e tendo ai quase 10 anos de diferença!

Cara, nããoo é isso rsrsrsr :rofl:  até enchi a bola dos GTs, lembrando que estão com o preço dos WRX, q são bem mais novos.

Com certeza em função da exclusividade sim q estão mantendo o valor, e o carro perfeito que são né!

A questão é, um novato no mundo Subaru com um GT pra daily não funciona, quem tem um GT hoje tem q entender q é um carro tipo ´de coleção/curtição', de outra maneira vai se quebrar ou se estressar... :iw:

• villa curtiu isso

#10 Giuliano.Galileu

Giuliano.Galileu
  • Subaristas ♂
  • Carro:BUG 01

Postado 29 junho 2017 - 09:12

GT98 já não paga mais IPVA em SP no ano que vem!

Ponto para os GT´s!!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos